Mancais Navais

mancais_edited.jpg

Os mancais Strauhs são fornecidos há décadas, sendo concebidos para que ofereçam o apoio ideal para eixos propulsores em todas as classes de embarcações em razão de seu baixo coeficiente de atrito, grande durabilidade, capacidade de absorver vibrações e eficiência de lubrificação.

As camisas externas são confeccionadas em bronze manganês ou em material não metálico, são revestidos internamente com um elastômero com formulação e densidade apropriadas, proporcionando alta resistência a óleos, hidrocarbonetos e concentrações ácidas comumente presentes nas baías, portos, além de partículas sólidas em suspensão.

Também pode ser previsto sobre-material no diâmetro externo da bucha, para ajuste pelo cliente ao tubo telescópio. Além das medidas padronizadas constantes no nosso catálogo, buchas com medidas especiais, milimétricas ou flangeadas também podem ser confeccionadas.

Mancais de Bronze Naval

É o material padrão usado há décadas, por ser o material estruturalmente mais forte e durável. Mancais já desgastados podem ser removidos e reenviados para nós para serem novamente preenchidos com elastômero.

Mancais Não Metálicos

São fabricados com plástico termofixo reforçado ou GRP (plástico reforçado com fibra de vidro) que também oferecem resistência a produtos químicos, como óleos e graxas e são apropriados para situações onde  corrosão galvânica é um problema. Possuem um peso mais baixo, maior facilidade de instalação, além de serem mais facilmente removidos do tubo telescópio.

helice_edited.jpg

 QUALIDADE

A eficiência destes mancais é obtida a partir de um rigoroso controle do composto do elastômero. Eles são fornecidas com medidas precisas para montagem ao eixo, com correta folga para uma eficiente lubrificação com água.

Os mancais são usinados, internamente e externamente para garantir maior precisão na instalação e uma melhor concentricidade. Todos os mancais passam por uma inspeção antes da entrega, onde suas dimensões são avaliadas.

Também pode ser previsto "sobrematerial" no diâmetro externo da bucha, para ajuste pelo cliente ao tubo telescópio.

Além das medidas padronizadas constantes no nosso catálogo, mancais com medidas especiais, milimétricos ou flangeados também podem ser confeccionados. 

 MANCAIS PROJETADOS PARA ALTA DURABILIDADE E PERFORMANCE

  • Melhor absorção de vibração;
     

  • Resistência a produtos químicos, como óleos, graxas e abrasivos;
     

  • Geometria otimizada garante eficiente lubrificação com água;
     

  • Elastômero formulado para menor atrito e maior durabilidade;
     

  • Medidas especiais, milimétricos ou mancais flangeados disponíveis;
     

  • Camisa externa de bronze ou material não metálico;
     

  • Mancais para Madres de leme;
     

  • Podem ser fornecidos com sobre - material, para ajuste ao tubo telescópio, pelo cliente;
     

  • Os mancais devem ser instalados nos tubos telescópio dotados de circulação de água pressurizada através da tomada da caixa de gaxeta.

fluxo-de-agua.jpg

FLUXO DE ÁGUA ATRAVÉS DO MANCAL